Políticas de Troca e Devolução






POLÍTICAS DE TROCA E DEVOLUÇÃO

A TOP OIL - PREMIUM CENTER valoriza e respeita seus consumidores e desenvolveu a política de trocas e devoluções baseada no CDC (Código de Defesa do Consumidor), tendo como objetivo a satisfação dos clientes através de nossa excelência em serviços.

O Atendimento ao Cliente foi desenvolvido para ajudar você a esclarecer todas as suas dúvidas e para obter informações sobre o processo de compra.


Política de troca e devolução
Informações políticas de troca e devolução aplicadas para as compras efetuadas no site: www.topoil.com.br

Prazo para desistência de compra
De acordo com o artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente pode desistir da compra no prazo de 7 (sete) dias a contar do ato do recebimento do produto, sempre que a contratação de fornecimento de produtos ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone, domicílio ou compra on-line.

Parágrafo único
Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo as seguintes regras:

Devolução da mercadoria
Comunicada a desistência da compra em até 7 (sete) dias após o recebimento da mercadoria e deverá ser encaminhada a loja TOP OIL, localizado no endereço abaixo:

Av. Barão de Itapura, 1983 - Vila Angelino Rossi,
Campinas - SP, 13073-300


Ao receber o produto na loja, será feito a restituição do valor ao cliente.

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais, todas as vias da nota fiscal de compra e não poderá apresentar qualquer indício de uso.

IMPORTANTE: A TOP OIL não aceitará devoluções com restituição do valor, após, o prazo de desistência da compra que é de até 7 (sete) dias a contar do recebimento do pedido.

Sobre remmbolsos

Em casos de reembolso para o cartão de crédito, o prazo para conclusão é de 30 a 60 dias, dependendo da data de fechamento da fatura do comprador. Em caso de reembolso feito via boleto para conta bancária, o prazo é de até 4 dias úteis para conclusão.Em casos de reembolso para o cartão de crédito, o prazo para conclusão é de 30 a 60 dias, dependendo da data de fechamento da fatura do comprador. Em caso de reembolso feito via boleto para conta bancária, o prazo é de até 4 dias úteis para conclusão.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima não será aceito como devolução, e, automaticamente, será remetido de volta ao endereço de origem, sendo cobrado do cliente o novo frete.


Restituição dos valores
Se houver realmente a desistência da compra e a mercadoria for devolvida nas condições descritas acima, obedecendo o prazo estipulado, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra, ou bônus creditado na conta do cliente. Caso a compra seja feita em cartão de crédito, enviaremos a informação de estorno para a administradora de seu cartão de crédito em até 15 (dez) dias úteis. Para saber quando este estorno será lançado em sua fatura, pedimos que entre em contato com sua administradora após este prazo. Para as demais formas de pagamento (boleto bancário), ocorrerá em 15 dias úteis, após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa.

ATENÇÃO: A restituição/estorno do valor pago ou crédito do bônus dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. (Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado da nota fiscal, a devolução não será aceita, conforme normas da empresa). Nesse caso o produto será devolvido ao cliente com a carta / laudo da reprovação, (sem direito de substituição).

NOTA: Toda intenção de devolução deverá obrigatoriamente ser comunicada através do e-mail contato@topoil.com.br ou pelo número  (19) 3236-0535.
A não observancia destas normas, implicará na recusa do pedido.
Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.


Produtos com defeito

Produto com falha de fabricação
O próprio Fabricante estipula o prazo de garantia em seu certificado e presta atendimento direto ao cliente através dos postos de assistência técnica.

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

Devolução ou troca da mercadoria com defeito
- O cliente deve informar a Loja Virtual do ocorrido, através do e.mail contato@topoil.com.br ou pelo número  (19) 3236-0535
- Caso seja constatado algum tipo de vício no produto que o torne impróprio, inadequado, ou lhe diminua o valor original, a empresa se responsabiliza pelo atendimento ao consumidor até a resolução da ocorrência;
- Quando do recebimento do produto pelo cliente, se forem constatados danos causados por manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, o cliente deverá entrar em contato IMEDIATAMENTE através através do e.mail contato@topoil.com.br ou pelo número  (19) 3236-0535.

Caso não seja verificada nenhuma irregularidade no ato do recebimento, o consumidor terá um prazo de até 90 (noventa) dias conforme norma do Código de Defesa do Consumidor, para reclamar à empresa qualquer defeito detectado neste período e seguir as seguintes instruções:

  1. A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço constante na nota fiscal de compra;
  2. Devolver o produto na embalagem original;
  3. Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da nota fiscal de compra juntamente com o produto;
  4. O cliente deverá enviar, por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito ao qual se refere a reclamação.

NOTA: Toda intenção de devolução deverá obrigatoriamente ser comunicada através do e-mail contato@topoil.com.br ou pelo número  (19) 3236-0535. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente, deixando claro que o frete de volta deverá ser pago pelo cliente.

Análise de defeitos dos produtos
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, dos quais receberemos o laudo final do pedido de troca.

Prazo médio de conclusão: 30 (trinta) dias úteis após o recebimento do produto.

Laudo favorável à troca
O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição por produto igual. Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito ou mesmo poderá trocar na loja Top Oil. Se não for possível localizar o cliente, será creditado um bônus no valor da compra com o frete de origem na conta do cliente no site, podendo o mesmo efetuar uma nova compra na loja.

Laudo contrário à troca
O produto será devolvido ao cliente com a carta / laudo da reprovação, sem direito de substituição, deixando claro que o frete será pago pelo cliente, por isso não ocorrerá a devolução.

Itens de reprovação:
Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
Indícios de uso inadequado do produto.
Indícios de dano acidental.
Desgaste natural em decorrência do uso.
Lavagem inadequada do produto.
Conservação inadequada do produto.
Obs: Não haverá a devolução de frete.
________________________________________

Restituição de valores
A Top Oil poderá por iniciativa própria devolver a quantia se ocorrer as devidas situações:
- Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do destinatário, inexistência ou insuficiência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, recusa, mudança do destinatário ou a sua não acessibilidade.
- Na impossibilidade da entrega por essas razões, o produto retornará para a loja Top Oil, gerando devolução por parte da mesma dos valores correspondentes aos preços dos produtos.

Obs 1: Os correios não agendam horário de entrega de encomendas, por isso, é importante que,sempre tenha um responsável para o recebimento do produto comprado.
Obs 2: Após 3 tentativas de entrega,sem sucesso,os correios devolvem a mesma ao  remetente. Neste caso, após o recebimento será creditado um bônus do valor do produto sem o frete na conta do cliente no site, podendo o mesmo efetuar uma nova compra no site.
Obs 3: Não haverá a devolução do frete.

O cancelamento pode ocorrer por duas formas, pelo titular do pedido ou pela loja Virtual, Top Oil.

Pelo titular do pedido:
Poderá solicitar o cancelamento de seu pedido apenas se a mercadoria não tiver sido faturada.
Para saber se a mercadoria foi faturada, entre em “Pedidos” localizado no menu superior da página; faça o login digitando seu e-mail e senha. Abrirá uma nova página com as informações de seus pedidos, consulte situação do pedido, em seguida verifique se o pedido está com status Pago.
Se o pedido estiver com o status “Pago”, não poderemos cancelá-lo. Se ele ainda não tiver sido faturado, entre em contato conosco por telefone: (19) 3236-0535

ATENÇÃO: se no período entre sua consulta sobre o status do pedido e o recebimento de sua solicitação de cancelamento o pedido for faturado, o pedido não poderá ser cancelado.

Pela Top Oil:

  • Se em até 4 (quatro) dias úteis da data de emissão o boleto bancário não for pago;
  • Se o crédito não for liberado pelo banco em transações on-line;
  • Se houver algum problema no pagamento e em até quatro dias úteis do envio do e-mail de confirmação você não entrar em contato conosco;
  • Se a compra não for aprovada pelo nosso departamento financeiro.
     

Atenciosamente,
Equipe Top Oil.

Formas de Pagamento

Formas de Entrega

Selos de Segurança

Aguarde...

ou
ou