Políticas de Troca e Devolução

 

A Top Oil valoriza e respeita seus consumidores. Com base nisso, desenvolveu a política de trocas e devoluções de acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor), tendo como objetivo a satisfação dos clientes através de nossa excelência em serviços.

O Atendimento ao Cliente foi desenvolvido para ajudar a esclarecer todas as suas dúvidas e para obter informações sobre o processo de compra.


 

Prazo para desistência de compra
De acordo com o artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente pode desistir da compra no prazo de 7 (sete) dias a contar do ato do recebimento do produto;  


Parágrafo único
Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos de imediato, monetariamente atualizados.

O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo as seguintes regras:

 

Devolução da mercadoria

Para realizar a devolução do produto, o cliente deverá entrar em contato com o telefone disponível no site para comunicar o desejo de devolução do produto. Assim que o mesmo for atendido, serão passadas todas as informações para tal fim. Vale lembrar que a desistência da compra deverá ser feita em até 7 (sete) dias após o recebimento da mercadoria.

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais, todas as vias da nota fiscal de compra e não poderá apresentar qualquer indício de uso.

IMPORTANTE: A Top Oil não aceitará devoluções com restituição do valor, após, o prazo de desistência da compra de até 7 (sete) dias a contar do recebimento do pedido.

Sobre reembolsos
Em casos de reembolso para o cartão de crédito, o prazo para conclusão é de 30 a 60 dias, dependendo da data de fechamento da fatura do comprador. Em caso de reembolso feito via boleto para conta bancária, o prazo é de até 4 dias úteis para conclusão. 

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima não será aceito como devolução, e, automaticamente, será remetido de volta ao endereço de origem, sendo cobrado do cliente o novo frete.


 

Restituição dos valores
Se houver a desistência da compra e a mercadoria for devolvida nas condições descritas acima, obedecendo o prazo estipulado, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra ou bônus creditado na conta do cliente. Caso a compra seja feita em cartão de crédito, enviaremos a informação de estorno para a administradora de seu cartão de crédito em até 15 (quinze) dias úteis. Para saber quando este estorno será lançado em sua fatura, pedimos que entre em contato com sua administradora após este prazo. Para as demais formas de pagamento, ocorrerá em 15 dias úteis, após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa.

ATENÇÃO: A restituição/estorno do valor pago ou crédito do bônus dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. (Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado da nota fiscal, a devolução não será aceita, conforme normas da empresa). Nesse caso o produto será devolvido ao cliente com a carta de laudo da reprovação, sem direito de substituição.

NOTA: Toda intenção de devolução deverá obrigatoriamente comunicada através do e-mail contato@topoil.com.br ou pelo número (19) 97112-5905.

O não cumprimento destas normas, implicará na recusa do pedido.


 

Produtos com defeito

Produto com falha de fabricação
O próprio fabricante estipula o prazo de garantia em seu certificado e presta atendimento direto ao cliente através dos postos de assistência técnica.

Devolução ou troca da mercadoria com defeito
- O cliente deve informar a Loja Virtual do ocorrido, através do e-mail contato@topoil.com.br ou pelo número (19) 97112-5905;
- Caso seja constatado algum tipo de vício no produto que o torne impróprio, inadequado ou que diminua o valor original, a empresa se responsabiliza pelo atendimento ao consumidor até a resolução da ocorrência;
- Quanto ao recebimento do produto pelo cliente, se forem constatados danos causados por manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, o cliente deverá entrar em contato imediatamente com a Top Oil, através do e-mail contato@topoil.com.br ou pelo número (19) 97112-5905.

Caso não seja verificada nenhuma irregularidade no ato do recebimento, o consumidor terá um prazo de até 90 (noventa) dias conforme norma do Código de Defesa do Consumidor, para reclamar à empresa qualquer defeito detectado neste período e seguir as seguintes instruções:

  1. A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço constante na nota fiscal de compra;
  2. Devolver o produto na embalagem original;
  3. Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da nota fiscal de compra juntamente ao produto;
  4. O cliente deverá enviar, por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito ao qual se refere a reclamação.

NOTA: Toda intenção de devolução deverá ser comunicada obrigatoriamente através do e-mail contato@topoil.com.br ou pelo número  (19) 97112-5905. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente, deixando claro que o frete de volta deverá ser pago pelo cliente. 

 

Análise de defeitos dos produtos
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, dos quais receberemos o laudo final do pedido de troca, dentro de um prazo de 30 (trinta) dias úteis após o recebimento do produto.

Laudo favorável à troca

O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo produto igual. Na ausência do mesmo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando sempre o valor limite do crédito. Se não for possível localizar o cliente, será creditado um bônus no valor da compra com o frete de origem na conta do cliente no site, fazendo com que o mesmo consiga realizar uma nova compra na loja.

Laudo contrário à troca
O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição, deixando claro que o frete será pago pelo cliente, por isso não ocorrerá a devolução.

Itens de reprovação:
Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
Indícios de uso inadequado do produto;
Indícios de dano acidental;
Desgaste natural em decorrência do uso;
Lavagem inadequada do produto;
Conservação inadequada do produto.

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Restituição de valores
A Top Oil poderá por iniciativa própria devolver a quantia se ocorrer as devidas situações:
- Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do destinatário, inexistência ou insuficiência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, recusa, mudança do destinatário ou a sua não acessibilidade.
- Na impossibilidade da entrega por essas razões, o produto retornará para a loja Top Oil, gerando devolução por parte da mesma dos valores correspondentes aos preços dos produtos.

Obs 1: Os correios não agendam horário de entrega de encomendas, por isso, é importante que sempre tenha um responsável para o recebimento do produto;
Obs 2: Após 3 tentativas de entrega sem sucesso, os correios devolvem a encomenda ao remetente. Neste caso, após o recebimento será creditado um bônus do valor do produto sem o frete na conta do cliente no site, podendo o mesmo efetuar uma nova compra;
Obs 3: Não haverá a devolução do frete.

O cancelamento pode ocorrer pelo titular do pedido ou pela loja Virtual.


Pelo titular do pedido:
Poderá solicitar o cancelamento de seu pedido apenas se a mercadoria não tiver sido faturada.
Para saber se a mercadoria foi faturada, entre na aba “Pedidos”, localizado no menu superior da página; faça o login digitando seu e-mail e senha. Abrirá uma nova página com as informações de seus pedidos, consulte situação do pedido, em seguida verifique se o pedido está com status Pago.
Se o mesmo estiver como “Pago”, não poderemos cancelá-lo; Caso ainda não tenha sido faturado, nos contate pelo telefone (19) 97112-5905.


ATENÇÃO: Caso o pedido seja faturado entre a sua consulta e o recebimento de solicitação de cancelamento, ele não poderá ser cancelado. 


Pela Top Oil:

  • Se em até 4 (quatro) dias úteis da data de emissão, o boleto bancário não for pago;
  • Se o crédito não for liberado pelo banco;
  • Se houver algum problema no pagamento e em até quatro dias úteis do envio do e-mail de confirmação você não entrar em contato conosco;
  • Se a compra não for aprovada pelo nosso departamento financeiro.
     

 

Atenciosamente,
Equipe Top Oil.

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